Enviar e-mail

Sporting Clube de Aveiro vence uma vez mais o Troféu das Fogaceiras

Realizou-se no passado fim se semana (sábado à tarde – 21.01 e domingo de manhã – 22.01) em Santa Maria da Feira, a terceira edição do renovado Troféu das Fogaceiras. Com a participação de 132 nadadores em representação de 16 Clubes (Alhandra, Arouca, Adrcimm, ADADA, APCC Coimbra, Fluvial Portuense, Propaganda de Natação, Algés e Águeda, FC Ferreiras, FC Porto, Gesloures, O2 Portimão, SC Aveiro, SC Espinho, SC Portugal e o clube anfitrião Feira Viva).

Sem dúvida o Torneio particular de maior prestígio na Natação Adaptada Nacional, este evento já conta com nove edições, sendo as primeiras seis (2009 a 2014) com a designação de Competição de Natação Adaptada. A partir de 2015 e coincidindo com a passagem da Natação Adaptada para a tutela da Federação Portuguesa de Natação, este torneio, devido à sua inclusão no programa geral de celebrações da Festa das Fogaceiras, passou a ter a designação de “Troféu das Fogaceiras”.

 

Face ao novo figurino da prova, que contempla o programa oficial da DSISO, um dos objetivos principais deste torneio, foi sem dúvida, possibilitar aos nadadores com Síndrome de Down a obtenção de mínimos de participação nos Campeonatos da Europa DSISO’2017, que se irão realizar em Paris de 28 de outubro a 4 de novembro.

 

Este evento constituiu mais um enorme êxito desportivo, não só pela qualidade dos seus participantes, como também e uma vez mais, pela excelente organização do FEIRA VIVA, em colaboração com a Associação de Natação Centro Norte de Portugal. A obtenção de 4 mínimos de participação nos Europeus DSISO e de 44 novos recordes nacionais, diz bem do seu elevado nível.

 

A equipa do Sporting Clube de Aveiro esteve em grande plano, vencendo destacadamente o Torneio com 432 pontos, relegando para segundo lugar a ADADA com 402 pontos, tendo a equipa anfitriã, o Feira Viva, alcançado o terceiro lugar do pódio, somando 304 pontos.

 

Para além da obtenção de seis novos recordes nacionais, os nadadores aveirenses venceram 27 provas e foram batidos 38 recordes pessoais.

 

 

SCA (1).jpg


26

Jan

Parceiros

 

Patrocinadores