Enviar e-mail

SCA em três frentes (Natação Pura, Natação Adaptada e Masters)



Natação Pura:

Decorreu nos dias 24 de junho, nas piscinas de Castro Daire, o Campeonato Regional de Infantis e Cadetes A. Este campeonato contou com a presença de 162 atletas em representação de 14 clubes.

 

O balanço foi muito positivo para a equipa do Sporting Clube de Aveiro:

- 66 Recordes Pessoais (incluindo parciais);

- 4 Recordes do clube

- Novos mínimos de acesso ao Interdistrital

- Novos mínimos de acesso ao Campeonato Nacional;

- 9 Medalhas: (5 Ouro; 2 Prata; 2 Bronze)

 

Zoe Nunes (Inf B): Ouro 400 Livres, 100 Livres, 200Costas, 200Estilos

Laura Marques (Inf B): Bronze 200Estilos, 100Livres

Raquel Ré (Inf A): Ouro 200Estilos

Estafeta Inf B Mista (A. Simões, Z. Nunes, L. Marques, T. Roque): Prata 4x100 Estilos

Estafeta Cad A Fem (M. Vieira, E. Marques, C. Homem, M. Gomes): Prata 4x100Estilos

 

Os atletas que estiveram em representação do clube foram: Daniel Volkov, Daniel Oliveira, Eva Marques, Maria Vieira, Maria Gomes, Carolina Homem, Benedita Diz, Gaspar Amorim, Rafael Oliveira, Raquel Ré, Gabriela Silva, Aléxis Simões, Tomás Roque, Laura Marques e Zoe Nunes, acompanhados pelos treinadores Raquel Albano e Luís Cardoso e delegada Maria do Ceu Pinho.

 

Parabéns a todos os nadadores pelos seu resultados e empenho e por demostrarem o seu espírito de equipa.

IMG_20230624_091445.jpg

 

Masters:

Realizou-se o 8º torneio Master de natação do Sport Algés e Dafundo, na piscina Fernando Sacadura em Algés, recuperada depois das cheias deste inverno. Torneio bem organizado e com boas condições, prova de quase 3h30 de duração derivadas dos 240 atletas inscritos em representação de 40 clubes, que nadaram 564 provas e 26 estafetas. Torneio que encerrou o Campeonato Especialista Master 2023, sendo a 10ª e última prova a permitir a pontuação no mesmo.

Compareceram 8 atletas do SCA – Ana Martins, Celso Fernandes, Cláudia Domingues, Daniel Trigo, Fábio Carvalho, Jorge Ribeiro, José Eduardo e José Raposo – que nadaram 24 provas individuais e 1 estafeta. Numa prova muito participada e competitiva, o SCA terminou em 6º lugar com 173 pontos no torneio.

Por medalhas ainda não se sabe a posição, mas alcançou um total de 21, sendo 7 de ouro – Ana Martins, Cláudia Domingues, Fábio Carvalho, José Eduardo (2) e José Raposo (2) – 8 de prata – Celso Fernandes, Cláudia Domingues (2), Daniel Trigo, Fábio Carvalho, Jorge Ribeiro, José Raposo e estafeta masculina 4x50 livres – e 6 de bronze – Daniel Trigo (2), Fábio Carvalho, Jorge Ribeiro (2) e José Eduardo.

Terminado o Campeonato Especialista Master 2023, em que o SCA participou em 9 do total de 10 provas realizadas, espera-se a classificação definitiva do mesmo. O SCA conta atingir um total de 9 pódios em 30 possíveis, demonstrando a excelente época realizada. A cerimónia realizar-se-á no final do Open de Masters de Verão, a 9 de Julho, em São João da Madeira.

Esta equipa – MASTERS S.C.A. – corresponde a um projeto do Sporting Clube de Aveiro para nadadores com idades superiores a 25 anos, que se tem vindo a consolidar nos últimos anos. Desde já está lançado o convite a todos os interessados a ingressar esta equipa.

 

IMG-20230625-WA0032.jpg

Natação Adaptada:

No Campeonato Regional de Natação Adaptada – ANC – 2022/2023 realizado no dia 25.06.2023 em Coimbra, nas Piscinas Luís Lopes da Conceição, o Sporting Clube de Aveiro esteve representado por 11 atletas: Diana Simões, Joana Pinho, Ana Agostinho, João Teixeira e Orlando Duarte (classe S14), José Vieira (Esperanças), Pedro Rebocho e João Santos (classe S17) e Diogo Rego e David Ribeiro (classe S21), acompanhados pelo treinador José Luís Côrte-Real e pelas delegadas Isabel Barreto e Ana Lúcia Vieira.

Os nadadores do Sporting Clube de Aveiro obtiveram as seguintes resultados:

 

1º classificado - 28

2º classificado – 3

3º classificado - 1

 

Foram batidos 12 Recordes Pessoais e 1 Recorde Nacional

De destacar a excelente prestação do nadador Pedro Xavier Rebocho, classe S17, que iniciou este ano a vertente competitiva e estabeleceu novo Recorde Nacional da classe S17 na prova de 25m Costas com a marca de 19.87, para além de ter alcançado o primeiro lugar com recordes pessoais em todas as provas que participou.

SCA.jpg

 

“SCA! Ninguém nos para!”


28

Jun

Parceiros

 

Patrocinadores