Enviar e-mail

Diogo Lebre e Tiago Machado integram Centro de Formação de Alto Rendimento de Natação

Diogo Lebre e Tiago Machado, ambos atletas do Sporting Clube de Aveiro, vão integrar o Centro de Formação de Alto Rendimento de Natação – Rio Maior, na época desportiva 2017/2018...

Esta integração deve-se, em grande parte, aos excelentes resultados desportivos que os atletas obtiveram ao longo da época transata: Diogo Lebre representou por 2 vezes a Seleção Nacional Pré-Júnior; Tiago Machado, com a marca de 24.61 seg., bateu um histórico Recorde Nacional Juvenil B dos 50 Livres, que datava de 18 Maio 2002; ambos os atletas se sagraram Campeões Nacionais e Zonais das suas categorias.

 

A direção do clube e equipa técnica, registam com enorme satisfação esta situação, que é o reflexo do trabalho de qualidade que as suas escolas de natação têm vindo a desenvolver.

 

Os atletas, respetivos pais e treinadores, estiveram no passado dia 3 de Setembro, na sessão de apresentação, que contou com a presença de José Sacadura, Diretor da Federação Portuguesa de Natação, o Diretor Técnico Nacional FPN, José Machado, o professor Luís Deus, professor acompanhante da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento da E. S. Dr. Augusto Silva Ferreira, o diretor do CAR, Pedro Silva, e Diana Eustáquio, psicóloga do CAR Rio Maior. Esteve também presente a Presidente da CM de Rio Maior, Isaura Morais.

 

Os atletas puderam ainda ouvir o testemunho da recente campeã e recordista mundial dos 50km marcha, Inês Henriques, e do seu treinador Jorge Miguel, que falaram sobre as suas experiências no alto rendimento integradas no CAR de Rio Maior.

 

Tiago e Diogo (SCA) vão estar inseridos no grupo de atletas residentes juntamente com Ana Sousa (CNLA), Miriam Marcos (CNOL), André Ruivo (SCP), Eduardo Fernandes (HCM), Filipe Santo (SLB), Marco Costa (CNG), Letícia André (SFUAP) e Manuel Pinho (CDF). Ana Lima e Catarina Sousa estão integradas ao abrigo do protocolo entre a Federação Portuguesa e a Federação Angolana de Natação.

 

Mafalda Rosa e Tiago Campos, ambos do Clube de Natação de Rio Maior, integram o centro como atletas externos.

 

Equipa Técnica: Bruno Dias, Joana Monteiro e Daniele Cadilhe

Equipa médica e fisioterapeuta: CAR Rio Maior

Equipa controlo e avaliação treino: Daniel Marinho (coordenação); Bruno Dias e Hugo Louro (execução).

 

Boa sorte para esta nova etapa!

 

“SCA! Ninguém nos para!

 

Sem Título.jpg


08

Set

Parceiros

 

Patrocinadores